Fonte: TCESP
Como monitorar e acompanhar os projetos e atividades desenvolvidas por entidades do Terceiro Setor? Quais são os procedimentos e as ferramentas de acompanhamento que o gestor público dispõe para avaliar as parcerias e como medir o grau de satisfação com os beneficiários?
Para tratar sobre estas e outras questões, o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) realizou, hoje (17/10), das 14h00 às 17h00, o terceiro módulo da ‘Jornada do Terceiro Setor’ — uma série de 4 encontros técnicos promovidos com o intuito de trazer informações e orientar os participantes sobre os ajustes e parcerias estabelecidas com entidades que integram o Terceiro Setor.
A capacitação, que teve como mediadores os Diretores Técnicos de Fiscalização Roberta Azola Gardelli (DF-10) e Gabriel Marchi da Silva (DF-01), contou com palestras técnicas proferidas pelos Auditores de Controle Externo, Rodrigo Marques Faulhaber (DF-01) e Douglas José de Assunção (DF-10).
O módulo, focado na etapa de monitoramento e acompanhamento dos serviços prestados pelas entidades beneficiárias, abordou sobre as prerrogativas dos entes repassadores na avaliação das atividades e projetos, e acerca da atuação do Tribunal de Contas como fiscalizador, julgador e órgão de controle externo.
Ao final das exposições, a capacitação, que foi transmitida em tempo real pelo YouTube (https://go.tce.sp.gov.br/c8hugm), os Auditores e Diretores abriram espaço para perguntas dos expectadores feitas via ‘chat’ e esclareceram as principais dúvidas.
O último módulo da Jornada do Terceiro Setor acontecerá no dia 21 de novembro e terá como foco a prestação de contas dos recursos públicos empregados nos ajustes formalizados. A íntegra das palestras anteriores está disponível no canal da Escola Paulista de Contas Públicas (EPCP) no YouTube (https://go.tce.sp.gov.br/ievm47).