Boletim CNM de novembro ressalta atuação do movimento municipalista para enfrentamento da crise

Fonte: CNM

A atuação da Confederação Nacional de Municípios (CNM) e a busca por avanços da pauta municipalista são alguns dos destaques da edição de novembro do Boletim. A publicação já foi enviada para as prefeituras do país e também está disponível para download na biblioteca da entidade.

Nesta edição, a CNM destaca que após mobilização de mais de 3 mil gestores em Brasília, foi aprovada a recomposição do FPM. Veja ainda que a CNM defende premissas na Reforma Tributária em debate no Senado. Também é possível conferir que a falta de sistemas é um dos principais entraves para adoção dos padrões contábeis patrimoniais. A emergência climática é destaque em um artigo completo, que apresenta dados para auxiliar na gestão ambiental do Município.

A participação da CNM no Conselho da Federação, em debates no Congresso Nacional e o Fórum de vice-prefeitos também estão entre os assuntos desta edição. Ainda é possível ver que a CNM foi destaque em diversos veículos de comunicação do país. Um pequeno resumo dessas reportagens é possível conferir na seção “Na Mídia” da publicação.